Minha nova rede favorita

A imagem não tem nada a ver com o post, foi só pra ilustrar. 

De todas as redes sociais, a que mais uso hoje em dia com certeza é o YouTube. Acabei pagando com a língua, pois tinha um pavor da rede de vídeos, já que, na minha mente, só havia gente fazendo streams de jogos. Nada contra os streamers, mas realmente não é isso que quero assistir depois de um longo dia de trabalho.
Mas o que eu quero assistir? Vídeos de pessoas criativas e inspiradoras fazendo artes e vlogs bonitos. Por isso, para este post, resolvi listar algumas criadoras de conteúdo que eu mais gosto.
Sempre que vejo esse tipo de lista, penso em como é fácil listar qualquer coisa que seja muito famosa, que já está firmada e conhecida pelo público geral. Por isso, decidi incluir apenas canais pequenos, usando o critério de ter menos de 10 mil seguidores como limite.

01. Evydraws
A Evelyn é uma artista suíça que mora na Coreia do Sul. O que mais me interessa nos vídeos dela é a facilidade que ela tem pra criar uma arte. Fala que não está boa, que não gostou e quando termina PAAH: uma obra de arte pra gente admirar.
Vídeo favorito: a Evelyn mora na Ilha de Jeju e nesse vídeo ela foi pra Seul. Aproveitou a viagem para desenhar em alguns locais da capital coreana. Meu sonho sair por aí desenhando o que me inspira.

02. Brenda Art Tutorials
A Brenda é brasileira, mas mora na Itália. Ela é uma ilustradora e, pelo que já vi nos vídeos dela, sua especialidade é criar padronagens e estampas. Fora isso, ela consegue pintar com todos os materiais artísticos possíveis! E olha só: ela tem três canais diferentes! Além do Brenda Art Tutorials, ela tem o Brenda Aquarela e o Bemora Art.
Vídeo favorito: qualquer um em que ela ensine a fazer pinturas com giz pastel oleoso, que está sendo meu material favorito ultimamente.

03. Wandering Medievalist
Sabe aquele estereótipo de que americano é tudo burro? A Bethany é uma das pessoas que vai fazer a gente ter um pouco de esperança com a nação norte-americana. Ela não só faz artes lindas, como está no doutorado estudando língua e literatura inglesa.
Vídeo favorito: eu tenho um sério problema com pintura de céus e paisagem, são meu Everest. Então vou indicar esse em que ela cria uma paisagem linda.

04. Katie Waiyu
Não sei muito sobre a Katie, apenas que ela mora na Escócia e suspeito que não seja em Edimburgo. Descobri o canal dela porque ela é bem famosa no Instagram por fazer vídeos curtos e lúdicos com giz pastel oleoso, que vem sendo meu material favorito ultimamente. Adoro os vlogs aesthetic que ela faz, mostrando momentos nem tão interessantes do dia a dia, mas que, com uma boa iluminação, ficam prontos para serem postados na internet.
Vídeo favorito: Acho que só fiz crochê uma ou duas vezes na vida, então assistir a este tutorial da Katie ensinando a fazer uma capa de computador, que, por sinal, ficou linda, é muito satisfatório.

05. Peach Roses
Vou terminar esta lista com mais uma brasileira. Não sei muito sobre ela, nem mesmo o nome real, mas adoro esses vídeos que são filmados como se estivéssemos lá, sabem? Não sei explicar bem, mas sei que isso tem um nome específico. Infelizmente, não sou familiarizada com os jargões cinematográficos.
Vídeo favorito: não tenho especificamente um, mas vou colocar esse que ficou bem com cara de vlog raiz.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e contem aí nos comentários quais são os canais favoritos de vocês!
Até a próxima (que espero não demorar tanto).

Um comentário

  1. Adorei o post ( e adoro qualquer justificativa pra ver suas fotos kkkkkkkkkkkk)
    Descobrir esses canais com conteúdo confortável é bom demais. Eu ainda tenho muita resistência com Youtubers EM GERAL, mas amo demais os vídeos da lifeofriza e os da pearfleur fazendo aquarela, meu sonho!!!

    ResponderExcluir

Dear Drea. Theme by STS.