Mais um post com fotos aleatórias de lugares que eu nem lembrava que tinha passado em Portugal.
Hoje, começarei com Porto e trago boas notícias! Fiquei encantada com a cidade, seu clima e sua arquitetura. Se eu fosse obrigada a morar em Portugal, com certeza escolheria Porto pra ser o meu lar.Como passamos pouco tempo lá, inclusive durante o Natal, acabei não fazendo muitos registros. Fomos aos lugares que a gente já tinha em mente e depois aproveitamos um pouco mais da cidade, fotografando na ponte metálica e nas várias igrejas com seus exteriores de azulejos.
É claro que fomos à Livraria Lello, mais conhecida como “o local onde a JK Rowling se inspirou para criar Hogwarts”. Mesmo a autora já tendo desmentido isso, sempre encontramos fãs da série por lá. E, sinceramente? Eu que não gostaria de ter meu nome ligado a ela, a livraria deveria agradecer por esse pronunciamento. O lugar é bem pequeno e está sempre lotado, fora que ainda fomos em um dia que a entrada era gratuita. Precisamos ter muita paciência pra conseguir admirar cada canto e pra tirar fotos, mas as pessoas eram bem educadas e não tive nenhum problema enquanto fotografava.
Logo depois, visitamos o Café Majestic, onde dizem que a JK Rowling teria escrito parte de Harry Potter. Pedimos só uma xícara de chocolate quente, pra 5 pessoas, cada um tomou um gole e fomos tratados tão bem que superou várias experiências em lugares caros, adorei! Fora que o Café é lindo, vale até a pena pagar um pouco mais caro por isso. Não tirei muitas fotos porque estava morrendo de vergonha.
Enfim, hoje em dia visitaria esses lugares pela beleza deles e pelas memórias que tenho de Harry Potter. Nunca iria apoiar e visitar algo por causa da autora
Logo depois de Porto, fomos para Fátima, mas não tirei fotos lá, e voltamos para Lisboa. Exatamente um dia antes de viajar, decidimos ir para Sintra.
A cidade é super charmosa, parece ter saído de um conto de fadas. Imagine aquelas ruazinhas de pedra com casas elegantes que parecem cenário de filme? Sintra é exatamente assim. No entanto, há um inconveniente: lá você paga por quase tudo. Quer subir no castelo? Paga. Quer descer? Paga. Quer entrar? Paga. Quer tirar fotos no exterior? Paga. Como é uma cidade turística, vá preparado pra pagar até pra respirar.
Como era nosso último dia, o orçamento já tinha estourado há algum tempo, além do cansaço, decidimos visitar apenas o Palácio da Pena. Acho que foi a decisão mais acertada dessa viagem. O Palácio é bem bonito, completamente diferente de qualquer um que a gente encontre em outros países, principalmente pelas cores.
E é isso, pessoal! Minha última viagem antes da pandemia. Quem sabe quando farei outra nesse estilo turístico? Nem eu sei, mas independentemente disso, prometo compartilhar aqui com vocês.
Até o próximo post!
Que registros preciosos! Vou torcer para você viajar mais para nos presentear com mais fotos lindas como essas! Fiquei com vontade de conhecer essas cidades pequenas e lugares em Portugal!
ResponderExcluirBjs
Muito obrigada!!
Excluir