PORTUGAL ALEATÓRIA PARTE II


Mais um post com fotos aleatórias de lugares que eu nem lembrava que tinha passado em Portugal.

*PORTO*

Hoje, começarei com Porto e trago boas notícias! Fiquei encantada com a cidade, seu clima e sua arquitetura. Se eu fosse obrigada a morar em Portugal, com certeza escolheria Porto pra ser o meu lar.Como passamos pouco tempo lá, inclusive durante o Natal, acabei não fazendo muitos registros. Fomos aos lugares que a gente já tinha em mente e depois aproveitamos um pouco mais da cidade, fotografando na ponte metálica e nas várias igrejas com seus exteriores de azulejos.



É claro que fomos à Livraria Lello, mais conhecida como “o local onde a JK Rowling se inspirou para criar Hogwarts”. Mesmo a autora já tendo desmentido isso, sempre encontramos fãs da série por lá. E, sinceramente? Eu que não gostaria de ter meu nome ligado a ela, a livraria deveria agradecer por esse pronunciamento. O lugar é bem pequeno e está sempre lotado, fora que ainda fomos em um dia que a entrada era gratuita. Precisamos ter muita paciência pra conseguir admirar cada canto e pra tirar fotos, mas as pessoas eram bem educadas e não tive nenhum problema enquanto fotografava.

Logo depois, visitamos o Café Majestic, onde dizem que a JK Rowling teria escrito parte de Harry Potter. Pedimos só uma xícara de chocolate quente, pra 5 pessoas, cada um tomou um gole e fomos tratados tão bem que superou várias experiências em lugares caros, adorei! Fora que o Café é lindo, vale até a pena pagar um pouco mais caro por isso. Não tirei muitas fotos porque estava morrendo de vergonha.

Enfim, hoje em dia visitaria esses lugares pela beleza deles e pelas memórias que tenho de Harry Potter. Nunca iria apoiar e visitar algo por causa da autora transfóbica.


*SINTRA*

Logo depois de Porto, fomos para Fátima, mas não tirei fotos lá, e voltamos para Lisboa. Exatamente um dia antes de viajar, decidimos ir para Sintra.

A cidade é super charmosa, parece ter saído de um conto de fadas. Imagine aquelas ruazinhas de pedra com casas elegantes que parecem cenário de filme? Sintra é exatamente assim. No entanto, há um inconveniente: lá você paga por quase tudo. Quer subir no castelo? Paga. Quer descer? Paga. Quer entrar? Paga. Quer tirar fotos no exterior? Paga. Como é uma cidade turística, vá preparado pra pagar até pra respirar.

Como era nosso último dia, o orçamento já tinha estourado há algum tempo, além do cansaço, decidimos visitar apenas o Palácio da Pena. Acho que foi a decisão mais acertada dessa viagem. O Palácio é bem bonito, completamente diferente de qualquer um que a gente encontre em outros países, principalmente pelas cores.

E é isso, pessoal! Minha última viagem antes da pandemia. Quem sabe quando farei outra nesse estilo turístico? Nem eu sei, mas independentemente disso, prometo compartilhar aqui com vocês.

Até o próximo post!

Um comentário

  1. Que registros preciosos! Vou torcer para você viajar mais para nos presentear com mais fotos lindas como essas! Fiquei com vontade de conhecer essas cidades pequenas e lugares em Portugal!
    Bjs

    ResponderExcluir

Dear Drea. Theme by STS.