Oi de novo


Já tentei escrever esse post diversas vezes, mas não consigo sair do lugar. Logo eu, que passei tanto tempo registrando o que bem entendesse em blogs e outras redes sociais. Nesse caso, vou escrever tudo o que vier na minha cabeça e se sair uma confusão de informações, já peço desculpas desde já.

Antes de tudo, vou me apresentar. Meu nome é Andrea e se você está aqui hoje, provavelmente me conhece de outro blog, o falecido Toffinho. Foi lá onde compartilhei vários momentos da minha vida por mais de 10 anos, mas depois de um problema com o domínio, pandemia nas alturas, falta de paciência, achei que era hora de dar um ponto final nos blogs.

O problema é que os millennials (ainda é legal falar isso ou é cringe e coisa de americano?) não conseguem abandonar as raízes. É apego ao Harry Potter, à calça skinny com sapatilha e o meu é aos blogs. Mesmo nos tempos em que as redes sociais facilitam compartilhar o que queremos, não tem nada melhor do que ter seu canto e criar seu próprio diário onde você não está preso a mudanças de algoritmo e decide quando quiser parar ou deletar tudo.

"Society's all for the loudest voice. And here I am, still speaking silence...” RM - 들꽃놀이, with 조유진

Antes de decidir voltar aos blogs, dei uma passeada em outra conta do Instagram, TikTok, pensei em fazer uma newsletter (percebi que o pessoal dos diários online está todo lá), mas ou eu flopava ou o formato não chamava muito a minha atenção. Não que fazer um blog seja garantia de visitantes e seguidores, mas pelo menos aqui sou eu quem decide o que é flop ou não.

Enfim, meu último post no toffinho foi um do projeto 6 on 6 (saudades!) com fotos analógicas (saudades de novo!). E quem quiser me acompanhar nesse novo cantinho, pode esperar que teremos muita fotografia, novos hobbies, quem sabe até novas viagens.

Sejam bem-vindos mais uma vez!

7 comentários

  1. E ela está de voltaaaaaaaaaa! Fico muito feliz quando as pessoas que eu costumava acompanhar por esse meio voltam a ter blogs; além da sensação de um canto próprio, é um ambiente menos... barulhento, sem falar na sensação de aconchego.
    <3
    Muito animada para acompanhar o que você registrar por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hanna!! E obrigada também por me incentivar a voltar aos blogs :)

      Excluir
  2. Ah fico muito feliz de poder te acompanhar por um blog de novo!
    Me sinto muito bem lendo blogs, acho um ambiente mais seguro e calmo.
    Boa sorte e vida longa e próspera a esse blog <3

    PS: Amei as fotos e a vela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Line!! Verdade, os blogs dão aquela nostalgia de pegar uma revista pra ler e folhear as fotos, reportagens em silêncio, diferente das redes sociais cheias de áudios em alta e dancinhas (nada contra, heheh)

      Excluir
  3. ah que retorno maravilhoso ❤️ seja bem-vinda novamente!

    ResponderExcluir

Dear Drea. Theme by STS.